UNITEL GO Challeng de volta com a 7ª edição do concurso.
11 Mar. 2022

UNITEL GO Challeng de volta com a 7ª edição do concurso.

A UNITEL lançou, ontem, dia 10 de Março, a 7ª edição do concurso unitel GO Challeng a fim de identificar as melhores startups de negócios digitais do País, bem como potenciar o ecossistema Digital de Angola.

O Concurso está aberto a todos os empreendedores e desenvolvedores do País, assim como aos angolanos residentes na diáspora. A Unitel GO Challeng dá a possibilidade aos concorrentes de apresentarem os seus projectos de forma individual ou em grupo de até 5 elementos, sendo obrigatória a submissão de um protótipo funcional ou produto já lançado no mercado como por exemplo (aplicação móvel, website ou outra tecnologia digital).

O UNITEL GO Challenge foi criado em 2016, anteriormente era chamada de Unitel Apps, pretende ser um concurso de Negócios Digitais pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio e à constituição de equipas com viabilidade económica.

Segundo o comunicado divulgado pela Unitel, afirma que o Go Challenge tem a premissa de que “qualquer programador pode desenvolver um Front Office, mas apenas uma Startup robusta consegue desenvolver um negócio sustentável”.

Para se candidatar no concurso, o candidato deve ter o requisito de participação, a destacar: a Permissão de utilização de qualquer programa de desenvolvimento, a Submissão de vídeo explicativo de tamanho inferior a 16 MB, até 1 minuto de duração, onde é demonstrado o funcionamento do Negócio Digital e a apresentação de documento com a descrição funcional (PowerPpoint ou PDF) baseado no template disponibilizado no site da UNITEL.

O projecto desenvolvido poderá ser enviado para o E-mail gochallenge@unitel.co.ao no período de 10 de Março a 15 de Abril para o processo de triagem para as fases seguintes até à classificação final.

Os projectos vencedores serão encaminhados para a competição de Pitch do Web Summit que acontece em Novembro, onde serão expostos a investidores de todo mundo, e o vencedor receberá quatro milhões de Kwanzas, a possibilidade de participação online no Web Summit 2022, até 5 computadores portáteis, uma ano de telecomunicações grátis, divulgação nos canais de comunicação da Unitel e parceiros e um ano de mentoria com profissionais da unitel e parceiros.

Mais informação sobre o Concurso UNITEL GO Challenge, disponível no web site da Unitel.


Participa e faz crescer o teu negócio!

Fonte: Unitel