TV White Spaces  Angola Feb 2015
25 Feb. 2015

TV White Spaces Angola Feb 2015

 

Em parceria com a CNTI e a Microsoft,  na 4ª feira, dia 18/02/2015, realisou-se no auditório do CNTI, numa sessão informativa com especialistas da Microsoft e seus parceiros tecnológicos sobre TV White Spaces, um meio económico de comunicação de dados em banda larga sem fios sobre longas distâncias.

TV White Spaces, uma tecnologia co-desenvolvida pela Microsoft Research para comunicação de dados em banda larga sem fios sobre longas distâncias – reutilizando canais ou bandas livres no espectro tipicamente reservado à difusão de televisão – a custos de investimento e operação relativamente baixos, posicionando-se de modo complementar aos serviços tradicionais como WiMAX, 3G e 4G/LTE em estratégias nacionais de acesso universal e inclusão digital.

A Microsoft tem liderado a implementação de diversos pilotos comerciais em todo mundo bem como as alterações regulatórias necessárias para o efeito. A nível de África, os projectos piloto têm-se centrado primariamente na batalha contra a info-exclusão de populações de baixa renda e das zonas rurais, com particular enfoque nas seguintes áreas: educação, saúde, agricultura e desenvolvimento económico.

 

- Para aprofundar o assunto siga estes Sites:

http://www.dynamicspectrumalliance.org

http://research.microsoft.com/en-us/projects/spectrum/pilots.aspx