Nigéria ganha centro de proteção Cibernética.
17 Feb. 2022

Nigéria ganha centro de proteção Cibernética.

O Acronis, grupo de protecção cibernética, anunciou um novo Cyber Cloud Data Center em Lagos, Nigéria. Um dos 111 novos data Centers colocados pela empresa, visa fornecer soluções de protecção, acesso mais rápido, disponibilidade contínua de dados e soberania de dados para os clientes.

O data center nigeriana faz parte da Acronis Global/Local Initiative, responsável de gerenciamento global para todos os Data centers, redundância geográfica e controle para parceiros locais, juntamente com um site local de recuperação de desastres.  

O objectivo desta iniciativa é garantir que os provedores de serviços não tenham problemas para atender aos requisitos de conformidade de dados e desempenho necessários aos clientes. 

A Acronis, actualmente possui mais de 40 data centers na Europa, Ásia, EUA e África. O novo centro de dados significa que os provedores de serviços locais da Nigéria têm seu próprio site no país para armazenar dados críticos de negócios para seus clientes.

Os provedores de serviços gerenciados (MSPs) também se beneficiarão de toda a gama de soluções de nuvem gerenciada e soluções de proteção cibernética disponíveis por meio da  plataforma Acronis Cyber Cloud .

O líder da equipa da Madonna Systems Nigeria Limited, Chidi Oliseowe diz “Com a abertura de seu novo Data Center na Nigéria, a Acronis demonstra seu nível de compromisso com o mercado da África”. Segundo o Gerente Geral Regional para Oriente Médio e África da Acronis, Peter French diz: "Uma presença local é uma necessidade para empresas de nuvem modernas e estamos orgulhosos de entregar o Acronis Cyber Cloud Data Center na Nigéria”. “Agora, empresas nigerianas e empresas de países vizinhos também poderão armazenar seus dados estratégicos localmente enquanto são apoiadas por um parceiro global que está de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por semana para resolver quaisquer problemas.”

Fonte: biztech africa