Início das inscrições para a 2ª edição do UNITEL Code Web
15 Feb. 2022

Início das inscrições para a 2ª edição do UNITEL Code Web

A Unitel lançou ontem, 14 de Fevereiro, as inscrições da 2ª edição do ciclo de formação gratuita Unitel code Web, destinado aos jovens a partir dos 16 anos de idade, residente em Angola, que tenha a formação mínima a 9ªclasse concluída. 

Segundo o comunicado divulgado, o Unitel Code Web informa que as inscrições começaram a ser feitas ontem, dia 14 de Fevereiro, onde a expectativa para o início da primeira turma está previsto para o dia 07 de Março.

No âmbito das formações, pretende-se formar até o final de 2022, mais de 200 jovens, entre estudantes, empreendedores e amantes das TIC, visando assim promover novas ideias de negócios e o desenvolvimento do empreendedorismo digital nacional.

De referir ainda que, todo aquele interessado em participar no ciclo formativo deve viver em território nacional, ter a 9ª classe concluída; ter acesso a um computador e à internet; Ter conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador; ter espírito empreendedor ou de impacto social, bem como ser curioso e com vontade de aprender.

Na nota divulgada, a UNITEL informa que o ciclo formativo do UNITEL Code Web inclui o desenvolvimento de websites modernos e seguros, blogs, lojas online e portfólios online, além de habilidades que irão ajudar os formandos a serem Empreendedores Digitais ou Programadores Web.

Criada em 2021, as formações Unitel Code Web visam formar jovens e empoderar as comunidades, no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL. Durante o primeiro ano, o Unitel Code web já formou 39 jovens das províncias da Huíla, Benguela, Huambo e Luanda com o apoio da BukaApp.

 

 Fonte: Unitel