Angola Cables apresenta programa Acelerador de ISP's de Angola
21 Oct. 2021

Angola Cables apresenta programa Acelerador de ISP's de Angola "aceleraNet".

 

 

A Angola Cables (operadora de telecomunicação) lançou, em Luanda, no Hotel Palmeiras, em Talatona, o programa Acelera Net, destinado aos pequenos provedores de serviços de internet (ISP’s), com objectivo de incluir todas as startups que actuam neste sector, tendo como foco as zonas rurais.

A Associação Angolana de Internet "AAI", que esteve representada pelo Eng. Dimonekene Ditutala participou no painel que teve como tema: “Panorama Regulatório para os ISP ́s e o Financiamento da sua Actividade”, ainda neste painel estiveram presentes os representantes da Unitel, Banco BAI e do Inacom.

Sobre o tema abordado, Eng. Dimonekene Ditutala é da opinião que a AAI, continua a ser a melhor plataforma para este tipo de diálogo pois ela representa todo o ecossistema de Internet Nacional.

Em relação ao programa Acelera Net, segundo o CEO da Angola Cables Engenheiro Ângelo Gama, o Acelera Net é um programa que vai dinamizar e uniformizar o acesso à internet em todo país, pensando em potencializar as pequenas e grandes empresas que operam em Angola e que querem ser provedoras de Serviços de Internet, alavancando assim a economia digital, partilhas de conhecimentos e melhor qualidade de acesso à internet em Angola, as quais o CEO da Angola Cables classificou de "Startups de ISP's.

Saiba mais sobre o lançamento do programa Acelerador de ISP's (Provedores de Serviços de Internet).