AFRINIC Discute Assuntos da Internet no Continente Africano
28 Nov. 2010

AFRINIC Discute Assuntos da Internet no Continente Africano

 

Os últimos desenvolvimentos na região e as melhores práticas a serem discutidos na 13ª Conferencia da AFRINIC 20 - 26 Novembro de 2010, Joanesburgo, África do Sul.

Os principais "players" da Internet de toda a África se reúnem em Joanesburgo  para discutir os mais recentes desenvolvimentos e melhores práticas globais de gestão dos recursos Internet e o impacto na região.

O desenvolvimento da Internet é um componente vital para garantir estabilidade e crescimento económico da região Africana. A Conferencia AfriNIC-13 iniciou  dia 20 e finalizou no dia 26 de Novembro, em Joanesburgo, África do Sul.
Os tomadores de decisão da comunidade técnica, os governos, reguladores, sociedade civil e membros AfriNIC existentes, bem como os utilizadores da Internet são encorajados a participar da reunião e contribuir nos debates sobre o desenvolvimento de políticas de gestão e distribuição de números e recursos Internet, assim como sobre  como reforçar a relação existente entre governos e AfriNIC.
Adiel Akplogan, diretor executivo da AfriNIC comenta: "É vital que se aproveite ao máximo a participação da comunidade Internet do continente. È uma … para o trabalho em conjunto e assegurar a estabilidade da Internet na região. Somente através da cooperação dos setores público e privado é que podemos garantir o crescimento contínuo da Internet em África ".

AfriNIC-13 também irá incluir tutoriais, treinos e palestras sobre questões relevantes, tais como planeamento IPv6, DNSSEC e gestão Internet.
A Associação Angolana de Provedores de Serviço Internet está sendo representada pelo Engº Silvio Almada, também membro do Board AFRINIC pela sub-região de África Austral.
A conferência AfriNIC-13 está ocorrendo no Protea Hotel Balalaika, Joanesburgo.
Para mais informações sobre o evento, visite o Site http://meeting.afrinic.net/afrinic-13/
 
Sobre AfriNIC
O Centro de Informações de Rede Africano (AfriNIC) é o Regional Internet Registry (RIR) para a África, responsável pela distribuição e gestão dos recursos de Internet em toda a região Africana.