Notícias

mini-logo  AAPSI - Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet

Portuguese Chinese (Simplified) English French Spanish

--/--

Assembleia Geral da AAPSI 2018

 

AAPSI almeja maior reforço ao desenvolvimento do sector das telecomunicações em 2018 

Para 2018, a Associação Angolana de Provedores de Serviço de Internet (AAPSI) definiu três objectivos estratégicos, que passam pelo endorsement do sector, reforço da formação dos quadros de telecomunicações e uma maior partilha de conhecimento. Estes objectivos foram definidos durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada na última semana, em Luanda.

 

Luanda, 13 de Março de 2018: A Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet (AAPSI) realizou na última semana a sua Assembleia Geral Ordinária, evento que contou com a participação dos mais representativos agentes do sector das telecomunicações no mercado angolano, e serviu para avaliar o cumprimento das actividades previstas para 2017 e a apresentação do Relatório de Contas do Exercício no ano em análise.

De modo geral, das actividades previstas para o ano passado, registou-se um cumprimento acima de 60%, considerando assim como positivo, segundo Carla Carneiro,

Secretária da Mesa da Assembleia, que destacou como ponto mais alto das actividades do ano passado o Angola Network Operators Group (AONOG) e o aumento da capacidade do Angola IXP.

O aumento da capacidade do Angola IXP, de acordo com Carla Carneiro, visou sobretudo acompanhar a evolução do sector das telecomunicações, mantendo a nossa capacidade de garantir a partilha de tráfego localmente, diminuindo a dependência de plataformas externas nos conteúdos locais.

No caso do AONOG, “é um programa de formação, que visou essencialmente capacitar os engenheiros angolanos de telecomunicações, para estarem mais envolvidos no desenvolvimento do sector em Angola, no continente africano e no mundo” disse.

Para Carla Carneiro, “é importante destacar que esteve evento foi criado por nós, operadores do sector em Angola, uma plataforma que serve de espaço para partilha de conhecimentos e desenvolvimento de competências, que está a ser gerida pela Associação de Provedores de Internet em Angola (AAPSI)” concluiu.